segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SAMBA

CARTOLA - "Entre Amigos" (1984)

Angenor de Oliveira (1908-1980), o mestre Cartola, é considerado por músicos como Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola como maior sambista de todos os tempos. Cartola não só o fundou a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, como lhe deu nome e as cores verde e rosa (para quem dizia que as cores não combinavam, ele respondia : "Ora, o verde representa a esperança, o rosa representa o amor, como o amor pode não combinar com a esperança?").
Este álbum reúne os grandes sucessos do compositor carioca junto com sambistas da velha guarda, entre os quais: Nelson Sargento, Doca da Portela e Dona Neuma.

1. Brasil, terra adorada
2. Samba do operário
3. Rolam nos meus olhos
4. Se outro amor tentasse
5. Partiu
6. Festa da Penha
7. Deus te ouça
8. Interroguei uma rosa
9. Tu vais ao samba
10. Juca Malvado
DOWNLOAD

ORIGINAIS DO SAMBA - 1969

Grupo formado na década de 60 no Rio de Janeiro por ritmistas de escolas de samba, fixaram-se em São Paulo depois de excursionar pelo México e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, "Lapinha", de Baden Powell e P.C. Pinheiro. No ano seguinte gravaram a música "Cadê Teresa", de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pela vendas de suas gravações, principalmente nos anos 70, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.
Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, e foram o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris. Também tocaram com grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Vinicius de Moraes.Um dos integrantes do grupo, Mussum, sairia para formar Os Trapalhões.

1. Cadê Tereza
2. O Rapaz Do Violão
3. Enlouqueci
4. No Morro É Assim
5. Bacubufo No Caterefofo
6. Despertar Do Lavrador
7. Sei Lá Mangueira
8. Domingo Da Rosa
9. Larga Do Meu Pé,Reumatismo
10. Não Ganha Se Não Quiser
11. Conto Chorado
12. Até Meu Final
DOWNLOAD

Nenhum comentário: