quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ROCK

RAUL SEIXAS - "Novo Aeon" (1975)

Seu sétimo disco pode não ter vendido tanto quanto os anteriores (Gita, por exemplo, vendeu 600 mil discos enquanto que Novo Aeon apenas 60 mil), mas resume e refina o personagem multifacetado que Raul criava: egocêntrico ('Eu Sou Egoísta'), inseguro ('Para Nóia'), hedonista e liberal ('A Maçã'), hippie ('Sunseed'), roqueiro ('Rock do Diabo', 'A Verdade Sobre a Nostalgia'), e brasileiro comum, do dia-a-dia ('Caminhos', 'É Fim de Mês').
Mas são em épicos como 'Tente Outra Vez', 'Novo Aeon' e 'Tu És O MDC da MInha Vida' que Raulzito mostra que tem sangue azul, e as palavras "rock" e "brasileiro", aparentemente antagônicas, soam como uma só.
Este é sem dúvidas, um dos grandes trabalhos de Raul Seixas e item que não pode faltar na discoteca.

1. Tente Outra Vez
2. Rock do Diabo
3. A Maçã
4. Eu Sou Egoísta
5. Caminhos I
6. Tú És o MDC Da Minha Vida
7. A Verdade Sobre A Nostalgia
8. Para Nóia
9. Peixuxa (O Amiguinho dos Peixes)
10. É Fim do Mês
11. Sunseed
12. Caminhos II
13. Novo AeonDOWNLOAD


ULTRAJE A RIGOR - "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (1985)

O Ultraje conseguiu com este disco fincar seu nome na história do rock nacional dos anos 80. 'Nós Vamos Invadir Sua Praia' foi lançado originalmente com a proposta de um repertório simples, dançante e com letras debochadas. E é difícil encontrar alguém que já não tenho ouvido ou saiba cantar pelo menos metade das músicas deste disco.
'Nós Vamos Invadir Sua Praia' foi um fenômeno na época, pela quantidade de músicas que tocavam nas rádios e nas pistas de dança! Na época, das 11 faixas do disco, 9 foram executadas em todas as rádios do país. Este disco é considerado um dos mais vendidos do Brasil e também um clássico do Rock Brazuca.

1. Nós Vamos Invadir Sua Praia
2. Rebelde Sem Causa
3. Mim Quer Tocar
4. Zoraide
5. Ciúme
6. Inútil
7. Marylou
8. Jesse Go
9. Eu Me Amo
10. Se Você Sabia
11. Independente Futebol Clube
DOWNLOAD

Nenhum comentário: