quarta-feira, 1 de outubro de 2008

METAL

DEEP PURPLE - "Made In Japan" (1972)

Depois de uma turnê pela América durante o verão, o Deep Purple foi em Agosto para o Japão e gravou um álbum duplo ao vivo, para saciar os fãs locais, que cantavam cada palavra das letras nas 3 noites de shows em Osaka e Tóquio.
O vocalista Ian Gillan vinha sofrendo com uma inflamação na garganta e estava com "vergonha" de seus vocais, mas sua avaliação foi mais crítica do que a voz... A gravação foi feita sem overdubs e demonstrou a majestade nua e crua do Deep Purple no auge de seu poder."Highway Star" é o abre-alas com furiosos teclados, guitarra e percussão que se fundem com os gritos primais de Gillan. O guitarrista Ritchie Blackmore e o tecladista Jon Lord saem de si nos solos de "Lazy" e "The Mule" é puro virtuosismo de Ian Paice.
Lançado um ano depois na Inglaterra, Made In Japan já havia se tornado o disco mais vendido no país, e a essa altura, já tinha o status de clássico.

1. Highway Star
2. Child in Time
3. Smoke on the Water
4. Mule (Drum Solo)
5. Strange Kind of Woman
6. Lazy
7. Space Truckin'
8. Black Night
9. Speed King
10. Lucille
DOWNLOAD


BLACK SABBATH - "Paranoid" (1971)

O Black Sabbath é uma das forças mais sinistras da música dos anos 70 e foi um dos responsáveis por criar um novo estilo de rock'n'roll: o Heavy Metal.
O álbum já começa com "War Pigs", uma das melhores aberturas de discos de todos os tempos ! A mítica faixa-título vem logo depois, uma explosão de loucura que permanece até hoje como o hino clássico do Black Sabbath. "Iron Man" parece antecipar o movimento grunge....
'Paranoid' tornou a banda conhecida nos Estados Unidos e chegou ao 12º lugar nas paradas. A influência do Black Sabbath para tornar mais heavy o espectro rock é incalculável.

1. War Pigs/Luke's Wall
2. Paranoid
3. Planet Caravan
4. Iron Man
5. Electric Funeral
6. Hand Of Doom
7. Rat Salad
8. Jack The Stripper/Fairies Wear Boots
DOWNLOAD

Nenhum comentário: